Visão Geral da Certificação em Pilates PMA

Seja um profissional certificado pela PMA!

A certificação profissional (ou, em algumas áreas, uma licença), concedida por terceiros, é peça chave em qualquer profissão estabelecida. O programa de certificação da PMA criou o único exame psicometricamente validado por especialistas na área de Pilates. A PMA tem como objetivo criar uma massa crucial de professores certificados profissionalmente em Pilates a fim de estabelecer o Pilates como uma profissão. Convidamos você a fazer parte deste movimento para elevar o nível dos instrutores de Pilates tornando-se um professor certificado PMA.

Para adquirir esta certificação, os candidatos devem alcançar os pré-requisitos mínimos, além de passar um exame com 150 questões de múltipla escolha. A prova para Professor Certificado em Pilates (CPT) foi criada para medir o nível de habilidade e conhecimento baseadas em 450 horas ou mais de aulas e de estudos (supervisionados ou não).

Pré-requisitos de Elegibilidade

O teste está disponível para qualquer professor de Pilates, independentemente de sua formação, desde que se cumpra os seguintes requisitos:

  • Os candidatos deverão ter pelo menos 18 anos de idade.
  • Os candidatos deverão fornecer comprovação de proficiência na formação integral de professor em Pilates, baseada em um mínimo de 450 horas de formação em Pilates de solo, e em todos os aparelhos, incluindo: Reformer, Trapeze Table, Wunda Chair, Ladder Barrel, Spine Corrector, and Magic Circle.

Também criado por Joseph Pilates, os seguintes equipamentos adicionais não são obrigatórios para elegibilidade: High Chair, Guillotine Tower, Bean Bag, Finger Corrector, Toe Corrector, Foot Corrector, Pinwheel, Ped-o-Pull, Head Harness, Airplane Board, 2 x 4, Iron Shoe, dentre outros.

Atualmente o exame está disponível em dois formatos:

  • Eventos tipo “Papel e Lápis” agendados anualmente em cidades especificas.
  • Através de computador, a ser feito em centros de testes espalhados por mais de 70 países, e podendo ser agendado durante o ano inteiro.

Para agendar exames por computador:

Após a aprovação da solicitação, a Castle enviará por e-mail uma NTS (Notice to Schedule ou Notificação para Agendar o Exame) ao candidato, acompanhada pelo nome de usuário (username), senha (password) e as instruções sobre como marcar uma sessão para o exame. Os candidatos receberão uma lista dos locais disponíveis mais próximos com as diferentes datas e horários. O candidato deverá escolher a data que melhor lhe convier, com até 6 (seis) meses de antecedência.

Custo do exame:

O custo é de $295 dólares americanos ($250.75 para membros da PMA), o que cobre a solicitação, o exame e os primeiros dois anos da certificação.

O teste tem custo adicional de $150 dólares para ser feito internacionalmente (for a dos EUA e do Canada), o qual será cobrado quando a data do exame for estabelecida.

Para obter mais informações, revise os documentos do seguinte link: Solicitação de Cerificação

Exigências para renovação da certificação:

A PMA exige que todo professor certificado PMA renove a sua certificação a cada dois anos. Para renovar, os profissionais devem conquistar 16 créditos de educação contínua (CEC´s) dentro do período de dois anos, apresentando a solicitação de renovação da certificação e a taxa equivalente.

Custo de renovação:

Antes da data de vencimento: $105.00 dólares.

Até seis meses depois da data de vencimento: $180.00 dólares.

Definição de "professores de Pilates Certificado":

O Professor de Pilates Certificado pela PMA cria e oferece programas individuais efetivos e seguros para clientes saudáveis, a fim de oferecer saúde e condicionamento através do exercício e da atividade física. O objetivo do professor certificado PMA é compartilhar as habilidades de seu conhecimento e ganhar a confiança dos clientes que irão se exercitar para o resto da vida. Ao conceder o título de professor de Pilates certificado, o programa de certificação da PMA está formalmente reconhecendo que o instrutor mostrou que atinge níveis profissionais aceitos e recomendáveis.