Encontro de Capacitação de Professores – July 2016

9 a 12 de Junho, 2016
Marriott Hollywood Beach
Hollywood, Florida

Este evento é voltado para formadores de professores, administradores e diretores de escolas.

O Encontro de Capacitação de Professores oferece um fórum para que os delegados deliberem questões críticas relacionadas ao futuro da educação em Pilates. Até o dia de hoje, ocorreram 4 encontros, sendo eles em 2009, 2011, 2013 e 2014.

Listados abaixo estão alguns incrementos presentes nos encontros passados:

2009: O primeiro Encontro em Dallas no Texas, abordou fatores essenciais relacionados ao campo de certificação.

  • Os delegados concordaram em não utilizar mais a terminologia “certificação” como título vinculado à conclusão de programas de treinamento.
  • Foi concordado que a palavra “certificação” deveria somente ser utilizada como referência a uma credencial estabelecida e administrada por um terceiro, como o programa de certificação da PMA, derivada de um estudo de delineação de papel, seguindo normas em vigor nos Estados Unidos. Tal credencial seria fiada a candidatos elegíveis que forem aprovados em um teste psicométrico válido. Credenciais terceirizadas estão disponíveis para candidatos que se encaixem em parâmetros preestabelecidos de elegibilidade, que não estão relacionados com nenhum curriculum de nenhuma escola especificamente.
  • Ficou estabelecido que ao completar com sucesso qualquer programa de treinamento, o candidato receberia um “certificado”, “diploma” ou um “certificado de avaliação” .
  • O Registro de Escolas foi proposto e estabelecido.
  • Aproximadamente 80 formadores de professores e administradores de escolas de várias partes do mundo participaram do encontro.
  • Foi a primeira vez que a comunidade de treinamento de professores se reuniu para trabalhar em um objetivo específico.

2011: O segundo Encontro em Vail no Colorado, deu início ao estudo estatístico envolvendo programas de treinamento para professores.

  • Com base em dados coletados através de pesquisa, foi estabelecida uma visão geral de como os programas de treinamento são estruturados. A identidade dos que contribuíram para pesquisa foi preservada.
  • Os dados apresentados (em forma de estatística) enfatizaram as similaridades e diferenças entre os programas de treinamento compressivo para professores.
  • Foi feita uma comparação entre os resultados da pesquisa e as tarefas apresentadas no Estudo de Descrição de Funções da PMA em 2005, o qual listou as capacidades de um professor com treinamento compreensivo.
  • Aproximadamente 60 formadores de professores e administradores de escolas de vários países estiveram presentes no encontro.

2013 – O terceiro Encontro em Miami Beach na Florida, deu continuidade ao trabalho iniciado no congresso de 2011.

  • As investigações dos encontros de 2011 e 2013 envolveram a coleta de dados vindas de um grupo grande de escolas de Pilates espalhadas pelo mundo, que serviu aos delegados como base para a formação da proposta de padrões mínimos de treinamento para professores.
  • Os delegados do encontro de 2013 revisaram a proposta e estipularam um modelo final, apos ajustes necessários. Os padrões estipulados podem ser visualizados aqui: Tabela de Padrões Mínimos da PMA 2013
  • Foi estabelecido o Comitê de Desenvolvimento.
  • Aproximadamente 100 professores e administradores de escolas de todo o mundo participaram do evento.

2014 – O quarto Encontro em San Diego na Califórnia, esclareceu a definição de alguns termos.

  • Como resultado do estudo do ano anterior, foi proposto o esclarecimento enquanto ao significados das terminologias: “observação”, “auto-pratica”, “ensinamento de alunos”, e “supervisão”. Os delegados expressaram suas opiniões e sugestões, as quais foram incorporadas, assim retificando o contexto a ser utilizado na tabela de padrões mínimos.
  • A definição dos termos acima citados, proporcionaram transparência à Tabela de Padrões Mínimos, assim possibilitando aos delegados a oportunidade de reanalisar a distribuição das 450 horas entre os componentes essenciais da mesma.
  • Os padrões mínimos expostos na Tabela servem como referência para programas de treinamento de professores, enquanto permanecendo flexível e amplo o suficiente para acomodar um campo largo de programas competentes. (Inicialmente a adesão à Tabela não será uma exigência para se fazer parte do Registro de Escolas)
  • Aproximadamente 75 professores e administradores de escolas de várias partes do mundo estiveram presente neste evento.

No futuro previsível, a Tabela de Padrões Mínimos deve servir como ferramenta de uso das escolas:

  • Para assistir na transferência de créditos
  • Assistir no desenvolvimento de programas novos
  • Para servir como referência ao público e treinadores potenciais em relação ao que se espera de uma escola.

2016 – O quinto Encontro acontecerá no Marriott Hollywood Beach em Hollywood (Florida), do dia 9 ao dia 12 de Junho, 2016.

  • Com intuito de se atualizar os Padrões Mínimos de Treinamento, serão apresentados os resultados de um agrupamento final de dados colhidos em 2015 a respeito da redistribuição de horas.
  • O grupo também estará trabalhando num novo sistema para aprovação de escolas de Pilates que estará substituindo o Registro de Escolas.

Caso você seja um formador de professores, diretor ou administrador de escola, por favor junte-se a nós e contribua para a formalização da indústria.

Estes encontros são eventos muito informativos e estimulantes. Nenhuma outra organização jamais promoveu um estudo tão aprofundado de um mercado de ensino de Pilates, e nenhum outro encontro de educadores está trabalhando no desenvolvimento da comunidade dos professores de Pilates.

Note: O estabelecimento do Padrão Mínimo de Ensino não é uma tentativa de se padronizar programas, e sim uma tentativa da indústria em providenciar ao público uma visão geral do mínimo a ser esperado de um programa compreensivo de treinamento para professores de Pilates.

 


        
© 2003-2013 All Rights Reserved.
 
Popular Links
 
Become a Member
 
Membership Benefits
 
Learn about PSAP
 
Learn about Certification 
 
Renew your Certification
 
Continuing Education
 
Teacher Training Summit
 
PMA Conference
 
 
 

Sustaining Sponsors:

      

   



   Media Sponsor: