Diretório de Escolas

Com a intenção de apoiar o desenvolvimento do setor e a conscientização pública, a Pilates Method Alliance - PMA criou um Diretório de Escolas. Este diretório foi elaborado com a idéia de exibir Escolas que ofereçam programas de formação em Pilates que atendam aos critérios listados abaixo.

Os critérios deste Diretório de Escolas foram propostos e acordados pelos delegados da Cúpula de Formação de Professores da PMA, sediada na cidade de Dalas (Texas), em novembro de 2009. A Cúpula teve a participação de cerca de 80 instrutores de professores e administradores de várias escolas de formação de professores em Pilates dos EUA, Reino Unido, França, Itália, Espanha , México e Canadá. Neste encontro foi discutida a necessidade de um Diretório de Escolas, e os critérios de inclusão foram propostos, discutidos e estabelecidos. Clique aqui para ler o relatório final da reunião da Cúpula de Instrutores de Professores de Pilates 2009.

O objetivo do Diretório de Escolas é fornecer informações aos futuros alunos no intuito de ajudá-los a comparar e compreender as diversas oportunidades disponíveis em formação de professores. O objetivo também é de aumentar a transparência, e oferecer informações sobre as escolas que atendam aos padrões estabelecidos, ao compromisso e ao profissionalismo.

O fato da escola estar listada no diretório não significa que o programa de formação da escola foi credenciado ou aprovado pela PMA (a PMA não é um organismo de acreditação), mas demonstra que a escola atende aos critérios exigidos para a inclusão.

Benefícios da Inclusão no Diretório:

  • Ganho de exposição para a sua escola no website da PMA.
  • Posicionamento de sua escola ao lado de outras escolas no Diretório.
  • Reconhecimento do apoio de sua escola ao desenvolvimento do setor.
  • Recomendação das escolas listadas no diretório aos interessados.

Critérios para Inclusão no Diretório de Escolas da PMA.

Para ser incluída no Diretório, a escola deve cumprir com os seis critérios a seguir :

  1. A escola deve utilizar termos como ''Diploma", "Certificado de Conclusão”, ou apenas “Certificado” para descrever o resultado de seu programa de formação de professores, e não deve utilizar a palavra "Certificação"
  2. A escola deve oferecer um programa de formação completa para professor de Pilates de no mínimo de 450 horas. (O curso deve ser de corpo presente; programas on-line não se qualificam)
  3. O programa deve incluir uma avaliação prática de movimento e uma de competências pedagógicas
  4. O diretor do programa deve comprovar o mínimo de 10 anos de experiência ensinando Pilates. Candidatos devem apresentar documentação datada comprovando treinamento em todos os aparelhos de Pilates assim como todos os níveis de Mat. Exemplos de documentos: diplomas de escolas, certificados de conclusão de cursos, etc. Qualquer dúvida entre em contato com Tiago - tiagos@pilatesmethodalliance.org
  5. O diretor do programa deve ser um Professor de Pilates Certificado pela PMA (PMA ® Certified Pilates Teacher)
  6. O programa deve cumprir com toda a legislação comercial, trabalhista e de propriedade intelectual aplicáveis, como dita o Código de Ética da PMA.

Para participar, preencha a Solicitação para Inclusão no Diretório de Escolas. A participação no Diretório está sujeita à renovação anual.

Taxas:
US$ 250.00 por ano
US$ 100.00 por ano por local adicional

Solicitação para Inclusão no Diretório de Escolas

Dúvidas?

Entrar em contato com Tiago – Coordenador de Certificação
tiagos@pilatesmethodalliance.org, +1 305-573-4946 ramal 209.

Clique aqui para ser direcionado ao Diretório de Escolas da PMA.

 


© 2003-2013 All Rights Reserved.